quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A volta as aulas

Queridos Alunos e Professores, O Jornal Estudantil desta Escola saudam a todos desejando BOAS VINDAs. O primeiro dia do ano letivo é um acontecimento único, causado por ansiedades, alegria de reencontrar e fazer novos amigos,curiosidade sobre os estudos, promessa de estudar mais....
Neste clima queremos desejar aos novos sucesso em especial nosso Diretor Assis, que ele seja bem sucedido na sua gestão, que requer equilíbrio, paciência, compreensão, atitude e longanimidade, que você seja muito feliz Diretor.
Aulas enfadonhas , professores exigentes ao extremo, colegas “insuportáveis” queremos eliminar. Afinal, quantas decisões de vida, convicções existenciais, projetos de vida são moldados no período escolar. É também o grande ensaio da convivência social, fazendo das diferenças uma riqueza e não um peso.
Vamos pensar o que disse esses pensadores:
O homem não é nada em si mesmo. É somente uma oportunidade infinita. Mas é o responsável infinito desta oportunidade.(Sérgio Machado)

* Fazer o melhor significa esforçar-se para, por onde se passa, deixar marcas de alegria e de otimismo, sempre com o espírito de solidariedade e de compreensão. (Fr. Venildo Trevizan - Campo Grande, MS)

DICAS PARA TORNAR OS ESTUDOS MAIS PRODUTIVOS

- Estudar mais a área do conhecimento que menos gosta.

- Distinguir “não gostar do professor” de “não gostar do conteúdo apresentado pelo professor”.

- Não estudar somente por nota, mas estudar porque irá aprender mais.

- Criar interesse pelo estudo, lendo cada vez mais.

- Procurar, vez por outra, estudar com a ajuda de pessoas.

- Fazer da escola um lugar de orientação, estudar mesmo é o que se faz para lém da escola, por conta própria.

- Organizar um horário para as suas atividades, reservando tempo para estudar.

- Nas áreas do conhecimento como: Matemática, Português, Inglês, Física, Química o ideal é refazer as atividades dadas em sala de aula, pois é praticando que teremos a certeza de que saberemos fazer.

- Nas áreas do conhecimento como: História, Geografia, Biologia, Ciências temos que esquecer a “decoreba”. O importante é entender a idéia do conteúdo apresentado.

- Lembrar que estudar antecipadamente só traz benefícios, então não espera para estudar um dia antes da prova.

Pe. Adilson Schio, ms - publicado na revista Salette - janeiro e fevereiro de 2008, p. 43)