quinta-feira, 28 de maio de 2009

ALUNOS DO 9º ANO COMENTE

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O REGIME NAZISTA DE ACORDO COM O QUE VOCÊ ENTENDEU DO FILME

14 comentários:

  1. oi pessoal, estou esperando vocês
    abraço virtual
    Ceiça

    ResponderExcluir
  2. Filme:Olga
    o FILME OLGA FALAVA QUE,QUEM FOSSE CONTRA HITLER OU SEJA O GOVERNO NAZISTA SERIA MORTO,OLGA ERA UMA MULHER QUE DEFENDIA OS POBRES.ENTÃO ELA RESOLVEU VIR AO BRASIL JUNTO COM JÚLIO PRESTES QUE QUERIA FORMAR UMA COLUNA PRESTES AQUI NO BRASIL,QUE DEFENDIA OS DIREITOS IGUALITÁRIOS MAS PARA ELA VIR ATÉ O BRASIL ELES TINHAM QUE SEREM CASADOS E DURANTE A VIAJEM ELES TIVERAM UM FILHO,OLGAE JÚLIO PRESTES FORAM PRESOS E O FILHO DELES FOI CRIADO PELA MÃE DE JÚLIO,NO FINAL DO FILME OLGA FOI QUEIMADA EM UMA CâMARA DE GÁS.

    ResponderExcluir
  3. FILME:Olga
    o filme Olga nos mostra algo muiyo interessante por que o noss país também foi envolvido,Olga era uma mulher muito rica Judia, que defendia os pobres conbtra hitler, Olga casou-se com um brasileio chamado Júlio Prestes,engravidou dele,eles foram presos pelos nazistas eles esperarão Olga ter o filho e depois de seis meses a criança foi levada, mais quem adotou a criança foi a mãe de Júlio Prestes,Olga lutou até o final mais ela é colocada na câmara de gás e é morta.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica kimberly 9c
    filme;olga
    oi pessoal o filme de olga conta uma história muito emocionante,pois olga era uma mulher guerreira,e batalhadora que lutava pelos seus ideais.Ela viveu uma história de amor em plena segunda guerra mundial.Mesmo sendo presa pela escravidaõ ela naõ desistiu do amor e nem de lutar.Ela sofreu mas,quando arancaram sua filha de seus braços,e no final do filme foi muito trágico com sua morte.

    ResponderExcluir
  5. citamara 9c
    filme;Olga
    oi pessoal
    Bom o filme de Olga é um filme muito emocionante principalmete quando levam sua filha Anita Olga é uma mulher muito batalhadora e guerreira que mesmo até na hora de sua morte naõ deixou de lutar.Ela era rica mais para ajudaros pobres ela lutou contra os nazistas e nesta guerra só tinha ela de mulher.Ela viveu uma história de amor em plena segunda guerra mundial mesmo sendo presa pela escravidaõ naõ desistiu do amor nen de lutar.Ela sofreu mais quando levaram sua filha de seus braços.

    ResponderExcluir
  6. filme:OLGA

    eu gostei muito do filme,conta a história de olga,uma mulher que era contra o nazismo,gostava de ajudar os outros.Era esposa de Júlio Prestes,ela teve um filho com ele,viajaram para o Brasil,aqui foram separados do filhos.

    ResponderExcluir
  7. eu achei no filme olga era uma grande batalhadora e que ajudava os pobres nas suas guerras contra o nanazismo, e sempre os pais dela brigava , pois eles não queria que ela ajudasse os pobres, olga foi para o Brasil com Julío prestes e la eles tiveram um filho no Brasil separaram eles três, olga estava preza,Julio prestes também e a querida filha esta com sua avó

    ResponderExcluir
  8. O filme olga foi bastante interessante,pois as pessoas lutavam contra o nazismo,pois os nazistas eram muito cruéis,raspavam a cabeça das mulheres e colocavam elas para trabalhar na fabricação de armas.Olga foi uma rebelde que se juntou aos pobres para contra o nazismo.Rosenilda.

    ResponderExcluir
  9. Olga.

    Ofilme Olga foi enteressante
    falava do povo nasista olga era uma mulher guerreira que era cotra o nasismo .E tambem achei emteresante Olga lutando para ficar com sua filha Anita uma criança pequena e já batalndo pela vida.Quando as mulheres pegaram sua filha Anita Olga não queria deixar levarar...

    ResponderExcluir
  10. O filme olga conta uma história de uma mulher que lutava contra as in-justiças,e era contra o nazismo,muito interesante, pois acontece muitas mortes e também emoções, olga era casada com Júlio Preste, e teve uma filha com ele, mais ao se revoltar foi morta numa cama de gás,pois gostei muito do filme pois ela ajudava aos pobres, e isso é´muito legal de sua parte.

    ResponderExcluir
  11. o filme olga conta a história de uma mulher que lutava contra o governo nazista.ea era rica e deuma familia bem sucedida,os pais dela naõ queriam que ela lutasse mais contra os nazista,até que ela vai ser segurança de júlio preste, eles viajam para o brasil como fossem casados,enquanto eles viajam eles se apaixoname e ela tem relações com ele eles foram presos,ela disse a todos os jornalistas que estava grávida de júlio prestes de um brasileiro,ela tem o filho delaem um hospital depois de 6 meses ela naõ tem mais leite.e eles levam acriança para a mãe e a irmã de júlio prestes depois ela vai para o campo de treinamento onde ela morre sufocada em uma camára´de gás ,mais antes dela morrerela lutou com toda sua força.

    ResponderExcluir
  12. O filme Olga é muito interessante pois fala de uma jovem e bela mulher judia de olhos claros, cor azul, que morava na Alemanha há algum tempo e por não concordar com as atitudes do nazismo liderado por Hitler e por ser de uma família rica e por conta disso seus pais não apoiavam a sua atitude e ai então depois de algum tempo ela viajou para o Brasil com JÚLIO PRESTES OU(LUIZ CARLOS PRESTES).
    Que viajou com ele para o Brasil fingindo ser casada com ele mais os dois acabaram se envolvendo até que ela descobriu que estava gravida dele e a filha deles foi chamada de Anyta Garybaldy,que aos seis meses de vida foi bruscamente arrancada dos braços da sua mãe e depois de alguns anos depois as duas se reencontraram e foi uma emoção total dali em diante Anyta tornou-se a razão de viver de Olga que ficou muito feliz de reencontrar a sua filha Anyta Garybaldy.

    ResponderExcluir
  13. Jean Guedes 8º ano turma "A"15 de junho de 2009 às 15:39

    Olga Benario Prestes nasceu em Munique (Alemanha), no dia 12 de fevereiro de 1908. Filha de Leo Benario e Eugénie Gutmann Benario, cresceu numa família judia típica de classe média da Baviera. Seu pai, um advogado respeitado na cidade, era filiado ao Partido Social Democrata Alemão. Liberal de idéias avançadas, ele dedicava-se à defesa de causas trabalhistas dos operários de Munique, violentamente atingidos pela crise que devastava a Alemanha nos anos que se seguiram à Primeira Guerra Mundial.
    Aos 15 anos, Olga já possuía uma sólida base cultural, pois gostava muito de ler. Na biblioteca do pai, fazia contato com os grandes escritores e poetas alemães. Começou a trabalhar numa livraria. Ao mesmo tempo, sensibilizada pelos problemas sociais que abalavam a Alemanha nos anos 20, aproximou-se da Juventude Comunista, organização política em que passaria a ser militar ativamente. Nesse período, conheceu o jovem dirigente comunista Otto Braun. Com a ajuda dele, passou a estudar as obras dos clássicos do marxismo, consolidando suas convicções revolucionárias.
    aixonada por Otto, Olga sai da casa paterna e, junto com o companheiro, viaja a Berlim, onde ambos, militando na Juventude Comunista, desenvolvem intensa atividade política no bairro operário de Neukölln. Ela se torna então uma militante revolucionária, decidida a dedicar sua vida à luta por uma sociedade mais justa e igualitária. O modelo, para os comunistas da época, era a União Soviética, único país em que a revolução proletária fora vitoriosa e onde a construção do socialismo vinha alcançando inegáveis êxitos.

    Onze anos depois, Olga conhece o líder revolucionário gaúcho Luiz Carlos Prestes. Nasce uma das maiores histórias de amor já vistas. No Brasil, grávida, Olga é entregue aos nazistas pelo governo brasileiro (Getúlio Vargas). Teve a filha Anita num campo de concentração e o bebê acabou com a avó paterna – a fim de ser criada no Brasil. Aos 33 anos, acabou confinada em um campo de concentração e assassinada numa câmara de gás.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ceiça!
    Gostei dos comentários e principalmente da iniciativa de interação com o grupo de alunos.
    Miriam-Orient.Pedagógica

    ResponderExcluir