segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Afetividade




Neste ano letivo de 2009, o tema que estamos trabalhando na nossa escola é a Afetividade, que significa: “sentimento de afeição por alguém”.
É muito difícil ter afetividade entre nossos colegas na escola porque falta respeito por parte de alguns, tendo em vista comportamentos inadequados trazidos da sociedade na qual estão inseridos.
Com o tema “Afetividade”, temos que demonstrar: amor, carinho, felicidade e respeito com todos que nos rodeiam porque somos da mesma espécie e merecemos respeito, assim como queremos respeito dos outros.
Deuzanete 7º “E”

ACRÓSTICO AFETIVIDADE
Amor
Fraterno
Encontrei ao
Teu lado, não
Irei abandoná-lo se for
Verdadeiro
Imagino que um
Dia
A gente vai se encontrar, quando o amor é
De verdade supera qual quer barreira e
Encontra a felicidade depois do sofrimento.
Vitória Kaliane 9º “C”

AFETIVIDADE:
Segundo Rios (2008), Afetividade refere-se a afeto, amizade, simpatia e sentimento. Para termos uma boa relação com as pessoas temos que construir todos os dias a Afetividade. Durante nossas vidas, vão acontecendo várias mudanças, nesse período de nossa vida, vamos praticando a Afetividade.
Neste ano letivo de 2009, o tema que está sendo trabalho por todos da escola é “AFETIVIDADE”, isso quer dizer que todos nós devemos ser mais carinhosos com o próximo, respeitar todos que fazem parte da nossa convivência (familiares, colegas, professores, auxiliares, vigias, diretores e etc.).
Portanto, todos devemos nos conscientizar e mudar nossas atitudes para o bem coletivo.

Jéssica Kimberly 9º ”C”

Nenhum comentário:

Postar um comentário