segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A escola


O Humberto Lucena é uma das melhores escolas públicas do Estado da Paraíba. Com a direção da escola, desenvolvem-se trabalhos importantes para o município. No ano de 2008, a escola criou o projeto da horta do Lucena, que se iniciou no mesmo ano, para que os alunos pudessem ter uma merenda de boa qualidade. Em 2009, a escola organizou a 3ª Gincana Cultural, onde foram apresentados trabalhos belíssimos, organizados por professores e alunos.
No mês de abril, os professores de Educação Física, Romoaldo e Hellosman, junto com a direção, desenvolveram as aulas de Capoeira que são realizadas no ginásio da escola, na quarta-feira, durante os turnos manhã e tarde.
Neste ano, as aulas de Educação Física dobraram; antes era somente uma aula por semana e agora são duas: uma no decorrer da semana e uma na sexta-feira, assim os alunos têm a oportunidade de se divertir mais e fazer exercícios físicos que fazem bem à saúde, além de praticar esportes como: futsal e vôlei .
A nossa escola está fornecendo aos alunos vários projetos culturais, como: Teatro, flauta, coral, dança, entre outros. Também teve início o projeto Café da manhã que, por sua vez, beneficia os alunos do turno da manhã que vêm para a escola, muitas vezes, sem tomar café, sejam eles da Zona Urbana ou da Zona Rural.
Vitória Kaliane e Micarla 9º “C”

Nenhum comentário:

Postar um comentário