segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Palestra sobre Astronomia

Nos dias 29 e 30 do último mês (abril), no ginásio da nossa escola foram realizadas palestras e observações com luneta. Na ocasião, a equipe da Associação Paraíba de Astronomia (APA) de João Pessoa presenteou a escola com um momento único de informações genuínas sobre a Astronomia. A palestra foi ministrada pelo professor José Rodrigues que fez uma brilhante explanação sobre o tema mostrado especialmente a dinâmica do sistema solar.
A Associação Paraíba de Astronomia desenvolveu um trabalho para todas as escolas que desejarem o projeto Astronomia para todos, com o intuito de despertar a curiosidade científica dos estudantes, ampliar o saber dos mesmos e permitir o melhor entendimento sobre a evolução dos sistemas que permeiam o universo.
Agradeço a toda a equipe da Associação Paraíba de Astronomia, profª José Rodrigues, Fabrício, Marcos Jerônimo e Vanberto, que gentilmente compartilhou de seus conhecimentos, a direção da escola (Assis ee tinha) pelo apoio dado, assim como todos os professores, funcionários e alunos que participaram do evento, como também o Departamento de Educação e Cultura, e a Prefeitura Municipal de Dona Inês (Antonio Justino) pelo apoio integral ao evento.

Iêda Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário