sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PALESTRA SOBRE HIGIENE BUCAL



No dia 15 de setembro de 2009 aconteceu  uma palestra na nossa Escola,  falando sobre a importância de cuidarmos dos dentes. A doutora Eliane e o doutor Felipe, dentistas no município de Dona Inês/PB, foram palestrantes.
            Aprendemos que a higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito (halitose). Higiene bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde de seus dentes e boca.
Além disso, os palestrantes enfatizaram os Cuidados pessoais para a higiene bucal:

-A freqüente e cuidadosa escovação dos dentes e uso de fio dental ajuda a prevenir o acúmulo de placas e tártaro, os quais podem ocasionar cáries. Se a cárie se desenvolver, o tratamento pode custar caro.

-Os dentes devem ser escovados no mínimo duas vezes por dia, de preferência sempre depois das refeições e antes de dormir, e deve-se usar fio dental pelo menos uma vez por dia. Para algumas pessoas o uso de fio dental pode ser recomendado depois de todas as refeições. Consulte um dentista se precisar orientação sobre as técnicas apropriadas de escovação e uso do fio dental.

4 comentários:

  1. estou aqui para parabenizar nosos alunos que participaram da palestra, mostaram interesse de como cuidar de seu sorriso.

    ResponderExcluir
  2. Achei essa palestra muito importante para a nossa comunidade escolar, pois temos vários alunos com problemas bucais, e está palestra os incentiva a cuidar mais de seus dentes, por que cuidando dos nossos dentes previnimos outras doenças no nosso corpo, pois a súde dos dentes quando não levada a sério pode prejudicar outros órgão do nosso corpo.

    ResponderExcluir
  3. Professora Rober Sara Maria6 de outubro de 2009 às 11:49

    A boca é a porta de entrada de muitos microorganismo, que podem ser prejudiciais ou não à nossa saúde, no entanto, a palestra foi de fundamental importância para nossa comunidade escolar. Prevenir ainda é a melhor solução.

    ResponderExcluir
  4. Miriam - Orientadora Educacional6 de outubro de 2009 às 13:14

    A higiene bucal é muito importante para a nossa saúde, pois ter dentes perfeitos nos previne de doenças. Saber cuidar dos dentes é primordial para um sorisso perfeito. Estão de parabéns os palestrantes como também a nossa comunidade escolar, as informações recebidas foram de grande importância para todos nós.

    ResponderExcluir